Connect with us

Coisa Digital

Cuide do seu bolso, aprenda 5 maneiras para fazer o seu dinheiro render mais

Listas

Cuide do seu bolso, aprenda 5 maneiras para fazer o seu dinheiro render mais

Todo mundo, alguma vez na vida, já tentou economizar dinheiro, seja para algo específico como uma viagem, ou para ter uma reserva. Mas, muitos deixam de lado a ideia de guardar dinheiro porque acham que seu salário não permite. “Como eu vou economizar dinheiro se ele não sobra no fim do mês?”

A boa notícia é que é bem possível que você tenha gastos que podem ser cortados. Organização é a palavra-chave para fazer esse seu salário rendar mais do que você imagina.

Confira agora 5 dicas de como transformar o seu salário.

1 Descubra quanto você gasta por mês

O primeiro passo para organizar suas finanças e conseguir economizar é descobrir exatamente quanto e como você está usando seu dinheiro. Por isso, se esforce para manter registro contínuo de tudo o que você gasta.

Para ajudar, use planilhas, coloque todas as suas despesas do mês, desde as mais básicas, como alimentação, gastos com saúde, contas básicas (água, luz, telefone), parcelas e faturas a pagar, gastos com lazer,mensalidades, etc.

2 Corte gastos desnecessários

Se a sua renda mensal é menor ou próxima do que você está gastando, faça uma análise criteriosa do seu orçamento e verifique onde é possível fazer cortes. Faça isso por meio de uma escala de prioridades: gastos com entretenimento e lazer, por exemplo, podem ser reduzidos e trocados por atividades mais baratas ou até mesmo gratuitas.

Antes de gastar seu suado dinheiro pense, avalie se aquilo é mesmo necessário e se o valor caberá dentro do seu orçamento.

3 Você pode economizar muito no transporte

A melhor maneira para economizar é não dirigindo! A maioria das pessoas preferem ter o seu carro próprio, mas o preço da gasolina está muito alto. Se você realmente precisa poupar seu dinheiro na estrada, escolha o transportes públicos.

Mas, se você não abre mão de um transporte mais confortável e prático existem outras opções. Serviços de transporte por aplicativo como o Uber e o 99 são uma boa opção, as tarifas não são tão altas e oferecem desconto.

4 Cancele ou troque serviços por opções mais baratas

Qual o melhor modo de economizar dinheiro do que parar literalmente de gastar? Certas assinaturas pagas podem ter sido úteis no passado, mas hoje em dia você pode encontrar tudo o que você precisa, online e de graça.

Então, se você ainda paga por assinaturas de revistas ou jornais que acabam na lata de lixo, cancele-as urgentemente. Outra opção são os streamings mais em conta do que uma TV por assinatura. Se você não para muito em casa, mais um motivo para cancelar.

5 Invista corretamente o que for poupado

Agora que você conseguiu eliminar despesas desnecessárias e sobrou dinheiro no fim do mês, que tal começar a investir? Por isso, é importante sempre aplicar seu dinheiro em algum investimento que te proporcione rendimentos.

Se você tem um perfil de investidor mais agressivo, invista em ações. Mas, se você segue uma linha mais conservadora, opte por aplicações mais seguras e estáveis, como CDB e Tesouro Direto.

Click to comment

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

To Top